Monday, December 22, 2008

Hoteis

Entretanto, no hotel em que ficámos em Macau estava hospedada a equipa sénior do Marítimo. Segundo um dos jogadores, com o qual troquei umas palavras no elevador, já é a segunda vez que vão a um torneio em Macau. Upa, upa. Os madeirenses tratam-se bem.
Já decidi, quando for grande, quero ser madeirense (e se não for pedir muito, pertencer à equipa sénior do Marítimo) :)
Curiosidade:
As janelas dos Hoteis em Macau, não se podem abrir. É uma particularidade comum a todos os hoteis.
Algúem saberá porquê?
Eu desconfio que é por causa dos casinos! Estão a ver a ideia? Se as janelas pudessem ser abertas, de certeza que a taxa de suicídio ia disparar estupidamente. Ia "chover" malta endividada.
É macabro mas acho que é a explicação mais racional.

7 comments:

Estreliña said...

Para seres madeirense tens que comer muitas bananas!! Tou a brincar! Eu sou mda ilha e não sabia que aqui os futebolistas seniores tratam-se bem com esses "passeios" ao outro lado do globo. Axo que vou a tempo de jogar futebol...

Estive a ler as tuas aventuras no meio dos bifes e estou a acompanhar-te nas chinesices. Parabéns! Até estou elucidada para procurar um chinês em Londres! ;)

Felicidades!

Cristina

E. R. Pereira said...

OIIIIIIIII
Eu também estou acompanhando o seu blog, ja li to do o blog sobre os bifes e estou cada vez mais apaixonada pelo sotaque portuquês da novela negocio da china que tem um portuguê que veio só pra fazer a novela, espero que não fiques chateada pois sou brasileira e nos livros da escola eles falam que a europa inteira esta com o mal da xenofobia.
bjsssssssssssss
Evelym obrigada por reponder o meu outro comentário.

Lita said...

As fotos estão espectaculares. Quanto aos Hoteis, o motivo é esse mesmo. A minha prima viveu lá uns anos e disse que quando ia trabalhar caminhava por baixo das varandas, porque não era raro alguém morrer esmagado por um suicída. É mórbido, mas real... :)

Kayla said...

...alguém esmagado por um suicida?!
...!
...?!

Cá está a explicaçao..
é mórbido demais!

carol said...

Cristina,

Os madeirenses adoram falar em bananas! :P hehe
Acho muito bem que vás a Londres procurar um chinês. Bem, se não for chinês pode ser de outra nacionalidade qualquer. O que não falta em londres é escolha. É a cidade onde tudo pode acontecer! :)
Beijinhos**

Evelym,

É verdade, na Europa existe muita xenofobia. Há muita gente que vê a abertura trazida pela união europeia como uma invasão.
A maioria dos portugueses, felizmente, não tem esse defeito. É um povo bastante amigável.
Não acompanho novela nenhuma, mas o nome negócio da China, agrada-me. Quando voltar para Portugal e, se a novela estiver a passar, dou uma vista de olhos!
Beijinhos

Lita e Kaila,

As minhas macabras suspeitas confirmam-se. Que horror...
Beijinhos

Liongirl said...

Carol, viva a Madeira! E sim, a equipa do Marítimo trata-se muito bem, uma vez que já fizeram pré-épocas nos EUA, na África do Sul e na Venezuela... Desconfio que é para agradar às comunidades madeirenses espalhadas um pouco por todo o globo. Ser madeirense, do Marítimo ou não, só traz vangtagens! Lol

carol said...

Erica!!!
Tinhas um blog e não dizias nada!! Sua madeirense desnaturada!
Há 2 links para o teu blog. Só consigo entrar num deles... mas já está um pouco desactualizado!
Vê la se me mandas um endereço actualizado.... sabes que gosto de bisbilhotar. Se for um blog dedicado ao Sporting... deixa para lá. heheh
beijinhos