Wednesday, February 25, 2009

O rabo vai nu...

Apesar da China ser o paraíso para as compras, tenho atravessado infernos para conseguir comprar a porcaria de uns jeans. Ando tão desanimada com isto. Ainda por cima, só trouxe 2 pares, contando que iria comprar aqui. Entretanto, já passaram mais de 4 meses e, nada!!! Não há jeans que me assentem. E porque? Porque tenho um apêndice chamado rabo! E, como rabo, é coisa que as chinesas não sabem que é, logo, os jeans não estão preparados para albergar o dito cujo! É tão frustrante. Enfim, tenho compensado esta frustração comprando sapatos. Já comprei 7 pares. Eu sei que é um abuso mas, acho que qualquer psicólogo iria apoiar este comportamento. Há que compensar, não queremos “criancinhas” traumatizadas! =)

Friday, February 20, 2009

Recomendações

A minha irmãzita (12 aninhos) vai, amanhã, de férias para Londres com a minha mãe. Como tal, decidi enviar-lhe um email com sugestões e recomendações.

Depois de lhe pedir 500 vezes para ter cuidado, ou seja, para não perder a mãe de vista (isto de deixar os pais à solta, nunca é boa ideia), achei que seria bom, uma vez que já vivi em Londres, idicar-lhe locais de interesse. Big Ben? Trafalgar Sq.? Picadilly Circus? Naaaaa.... disse-lhe, apenas, para não perder a oportunidade de provar os deliciosos crepes de nutella, vendidos por um jamaicano que trabalha numa roullote em Camden Town!


Bom, agora tenho que ir ver o email. Depois de um post destes, devem estar a chover propostas de emprego para agências de viagens!! :)

Monday, February 16, 2009

Mais um mimo da Lita...



... que quero partilhar com a minha lista de blogs e seguidores. :)

Saturday, February 14, 2009

Spanish e tal

Que loucura que foi este dia dos namorados! Nunca tinha visto tantos ramos de flores na minha vida. E, revelação do ano, ramos de peluches. Sim, mais uma chinesice! Em vez de flores, alguns namoradinhos oferecem às suas queridas, um ramo de peluches. Uma data de animaizinhos felpudos, enrolados num bocado de papel celofane! Mhh.... estranho….




Nós, não festejámos o dia dos namorados mas, fomos jantar a um restaurante espanhol. Foi uma espécie de "treat" por fazermos, hoje, um mês de casados.
A comida não era grande coisa, talvez pelo facto do cozinheiro ser chinês, mas deu para matar saudades. Ai que saudades que tinha de comer uma paelha queimada! hahahhaha

Friday, February 13, 2009

A sobrinha

Ainda não tinha contado mas, ganhei uma sobrinha linda. A minha primeira sobrinha chama-se Tina, é uma maravilhosa miniatura chinesa e tem apenas 3 aninhos. Apesar da tenra idade, já tem aulas de inglês e sabe mais do que muitos marmanjões que para aqui andam.
No outro dia, fomos passar o dia com ela e, no meio da brincadeira, peguei num mapa-mundo e, perguntei-lhe onde vivíamos. Sem perder tempo, a Tina, não só soube localizar a China, como também, apontar a localização da cidade onde vivemos. E, olhem que isto não é fácil, dada a extensão deste país!
Depois disto, apontei Portugal e expliquei-lhe que é o meu país. A reacção dela foi, olhar para mim com um ar muito espantado enquanto repetia a palavra, Portugal.
Cerca de uma hora depois, fomos almoçar e, durante o almoço a Tina perguntou-me onde é que eu tinha estudado. Respondi, Portugal e, a conversa ficou por ali.
Algumas horas mais tarde, quando a Tina acordou da sesta, veio à minha procura e, em vez de me chamar tia, como sempre fez, chamou-me tia estrangeira!!!! Fartei-me de rir! Os putos são mesmo um máximo. Deve ter passado a tarde a digerir a informação que lhe dei e, depois, saiu-se com esta. Um máximo!

Saturday, February 7, 2009

Premios!




Estes foram oferecidos pela LITA!




Este foi oferecido pela KAYLA!

Obrigada!!!


Agora, gostaria de os dar à minha lista de blogs e seguidores, no fundo, à malta que tem paciência para me ler.

Friday, February 6, 2009

Uma artista portuguesa

Ainda na Bifolândia, comprei um livro (um curso de português), para ver se o Ricky começa a aprender alguma coisa. Ainda não tinha prestado muita atenção ao livro mas, esta manhã, resolvi dedicar-lhe algum tempo.
Bom, não vou revelar o nome da autora, porque não quero enxovalhar ninguém mas, esta senhora (de nome português) que lecciona português numa universidade inglesa é, a meu ver, uma grande besta.
Deixo, aqui, algumas citações que retirei de um texto que a autora escreveu sobre culinária portuguesa:

“Para os portugueses comer é o maior prazer na vida”.


(Ai sim? Fala por ti, minha querida. Não me metas no mesmo saco.).

“Falar da cozinha portuguesa é falar de tomate…”


(Claro, é mesmo a primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em comida portuguesa. Tomate!)

“O prato tradicional português é o bacalhau. Há mais de duzentas receitas de bacalhau de acordo com uns e mais de mil segundo outros. O número varia de acordo com o número de copos de vinho que beberam durante um grande e suculento jantar português”.

(Espera lá, não tinhas dito que o maior prazer na vida de um português é comer? Decide-te mulher, somos comilões ou alcoólicos? E, até aposto que 90% dessas receitas de bacalhau levam tomate! É ou não é?)


BRUTA!!!!

Nota: Chamo a atenção para o seguinte pormenor: A Dra., que lecciona língua portuguesa, não sabe fazer uso de vírgulas.E agora pergunto, como é que gente tão mal formada consegue cargos destes?

Wednesday, February 4, 2009

Olé!!!

Os almoços de casamento foram um fiasco, ou seja, não houve tourada nenhuma… apenas seca e, alarme, quando me pediram para fazer um discurso. Não estava a espera e, custou-me ter dezenas de olhinhos chineses, fixos em mim, expectantes.
No entanto, ontem, tive um jantar bestial que me ajudou a desanuviar. Um dos tios do Ricky, conhece uma senhora que se casou com um espanhol e, fomos todos jantar. Foi óptimo, pois, para além de treinar o espanhol, tive, finalmente, a oportunidade de desabafar. Tal como eu, o Pepe, assim se chama o hombre, também detesta a comida chinesa e também se farta de apanhar secas em almoços e jantares. Ai, como a malta Ibérica se compreende!
Enfim, fartei-me de rir, os espanhóis são um máximo, tão previsíveis. Qual foi o tema de conversa, dominante? Touros e ganadarias, está claro! Olé! Heheheheh.