Friday, February 13, 2009

A sobrinha

Ainda não tinha contado mas, ganhei uma sobrinha linda. A minha primeira sobrinha chama-se Tina, é uma maravilhosa miniatura chinesa e tem apenas 3 aninhos. Apesar da tenra idade, já tem aulas de inglês e sabe mais do que muitos marmanjões que para aqui andam.
No outro dia, fomos passar o dia com ela e, no meio da brincadeira, peguei num mapa-mundo e, perguntei-lhe onde vivíamos. Sem perder tempo, a Tina, não só soube localizar a China, como também, apontar a localização da cidade onde vivemos. E, olhem que isto não é fácil, dada a extensão deste país!
Depois disto, apontei Portugal e expliquei-lhe que é o meu país. A reacção dela foi, olhar para mim com um ar muito espantado enquanto repetia a palavra, Portugal.
Cerca de uma hora depois, fomos almoçar e, durante o almoço a Tina perguntou-me onde é que eu tinha estudado. Respondi, Portugal e, a conversa ficou por ali.
Algumas horas mais tarde, quando a Tina acordou da sesta, veio à minha procura e, em vez de me chamar tia, como sempre fez, chamou-me tia estrangeira!!!! Fartei-me de rir! Os putos são mesmo um máximo. Deve ter passado a tarde a digerir a informação que lhe dei e, depois, saiu-se com esta. Um máximo!

5 comments:

Estreliña said...

hehe..

E deu-te logo o gostinho de fabricares um xinotuga, não?

Ps: Ainda apeteceu-me ligar ao tipo que se apoderou do meu número, mas dps passou-me! Realmente, isto é mesmo perseguição, eles (nós, tugas) estão por todo o lado!!

E. R. Pereira said...

Felicidades, e é muito bom que esteja assim tão alegre e que ame crianças.
Um abraço e um beijo.

Lita said...

As crianças são demais!!!
Lindo! Parabéns pela sobrinha...

carol said...

Cristina,

Eu bem que queria um xinotuga, mas ainda não há condições... temos que esperar...
E tu? Tens visto alguns japoneses jeitosos?

Pois é, rapariga, há mesmo tugas por toda a parte! E tiveste mesmo azar, calhou-te logo um larapio!

Beijocasss

Evelym,

Thank you!!

Kiss

carol said...

Lita,

Obrigada! A miúda é mesmo um amor. Adoro!

Beijinhos