Hoje, durante as minhas “viagens” pela net, descobri duas coisas muito interessantes, de tão estúpidas que são:
1º. A pousada da juventude, internacional, de Dalian, não aceita estrangeiros. Repito, internacional!
Caros senhores tenham, pelo menos, a decência de retirar a palavra, internacional, do nome da vossa pousadazinha. Podem não saber o que significa mas, garanto-vos que vai contra as vossas convicções xenófobas!
2º A comunidade cristã aqui da cidade (nem sabia que existia, aqui, tal comunidade), reúne-se todos os domingos, pelas 11 horas, para a celebração de uma missa. Até aqui tudo bem, interessante e bonito. O podre da questão é, o facto desta missa estar destinada, apenas, a estrangeiros portadores de passaporte não chinês.
Agora, pergunto, porque é que um chinês ou um estrangeiro portador de passaporte chinês, não pode assistir à missa?
Quer-me parecer que Jesus, não deve ficar muito contente com este tipo de atitudes. Principalmente, vindas daqueles que deveriam conhecer, suficientemente bem, o grande “livro das metáforas”, para saber que Jesus, nunca iria fechar a porta de sua casa a ninguém, muito menos por questões relacionadas com passaportes… isso, Jesus, nem deve saber o que é.
E, pronto, é por estas e por outras que sempre passei bem sem vida religiosa. Acho que há sempre muita hipocrisia envolvida, não importa de que religião se trate. Os Deuses que me perdoem!