Sunday, March 8, 2009

Viagem ao futuro... lá para o ano 2991, talvez...

Apesar de ter prometido não o fazer, fui obrigada a sentar-me, novamente, na cadeira da tortura. Sim, fui cortar o cabelo outra vez!
A verdade é que a qualidade da água é tão má que me está a dar cabo do cabelo e da pele. Eu que nunca tive, nem a pele nem o cabelo seco, desde que cá estou, transformei-me num autêntico crocodilo. Uma miséria.
Fui meio contrariada e a medo mas, para ser franca, até nem foi tão mau como estava a espera e consegui sair de lá com poucas dores. (O salão é bastante mais barato que o outro e, como tal, a malta não deve ser paga para massacrar muito.)
O único factor anormal foi a imaginação, estúpidamente estranha, da rapariga que me lavou a cabeça. A miúda, que se revelou a primeira pessoa com quem pude conversar em inglês, começou a bombardear-me com questãoes sobre tudo e mais alguma coisa, entre elas, os salões de cabeleireiro em Portugal. Expliquei-lhe que são exactamente iguais aos chineses e que, a única diferença, reside nas cadeiras em que a malta se senta para lavar a cabeça. "Em Portugal, ao contrario da China, não nos deitamos para que nos lavem a cabeça. Isso é um costume mais oriental. Ficamos sentados", expliquei. Ao ouvir isto, a joia da moça pergunta, "mas é diferente!? é uma máquina que lava a cabeça?". (Só não me matei a rir porque a rapariga me estava a raspar o escalpe com as unhacas afiadas).
O quê??? Robots que lavam a cabeça??????? Give me a break, amiga. Estamos em 2009 e eu disse que sou portuguesa. Não venho propriamente de um estúdio de cinema em Hollywood!
E, pronto, mais um talento desperdiçado. Não acham que esta rapariga estaria bem melhor na vida, a escrever livros de ficção científica?

7 comments:

Irina A. said...

Olá fofuxa,
Tens um desafio no meu blog.
Beijocas
Kitty

Irina A. said...

Explica lá isso de como se lava a cabeça nos cabeleireiros na China, não apanhei a ideia e fiquei curiosa! Tens de estar deitada?

carol said...

Sim, em vez de cadeira é tipo maca. Estás completamente na horizontal quando te lavam a cabeça. Não gosto muito, não consigo relaxar nada.

Bjoca

Sofia said...

Essa miúda tem talento!

Beijinhos,
Sofia

Unknown said...

Assim até dá para dormir um bocadinho.
:) Bjs.

E. R. Pereira said...

OI Carol. Fiquei sabendo da burocracia que estas passando ai na china pelo casamento, mas não fique assim estressada meu cunhado chinês era ilegal e agora que passou uns 5 anos ele já conseguiu esse ano tirar todos os documentos só que não conseguiu casar com minha irmã, mas ele esta muito feliz.
Beijocas da Evelym =)
Agora tenho novidades, eu estou escrevendo textos em inglês e quem corrige são os nativos em inglês, bem eu estou errando um pouco tá, mas percebo que é assim que eu lembro quando vou fazer novas redações e outra novidade virei professora de Português (Brasil).

goooooood girl said...

your blog is feel good......