Sunday, November 9, 2008

Pequim

A viagem a Pequim foi fantástica. Adorei a cidade, faz esquecer que o resto do mundo existe. Infelizmente, só passei lá uma noite e não deu passear tanto como gostaria. Fica para a próxima. Ainda assim, consegui visitar 2 grandes locais de interesse, Tiananmen Sq. (praça no coração da cidade) e, mesmo ao lado, a cidade proibida! Não há palavras para descrever a cidade proibida! É simplesmente o sítio mais belo que já vi.
A única coisa de que gostei menos foi do silk market (paraíso das falsificações). É o mercado mais famoso da cidade mas, ao contrário do que se passa em Dalian, este mercado estava apinhado de estrangeiros e, como tal, de vendedores manhosos e eruditos. Todos falavam inglês e, alguns, iam mais longe e, até dominavam a lingua russa. Isto foi mau porque odiei perceber o que eles diziam. Eram tão maçadores!
A cena mais triste da visita ao mercado, ocorreu numa barraca ao lado daquela em que eu me encontava a fazer umas compras. Ás tantas, oiço uma vendedora dizer (em inglês) "não podes comprar um número tão pequeno, senão pareces um macaco". Intrigada, voltei-me para ver com quem é que a tipa estava a falar e, não é que estava a falar com um rapaz preto?! Opá, foi horrível, senti-me tão mal pelo rapaz que, em vez de lhe espetar logo com uma cabeçada no céu da boca, ficou ali, submisso, de bracinhos abertos, enquanto a tipa lhe punha umas camisolas à frente do corpo.
Mas pronto, a viagem foi um sucesso e espero poder voltar lá brevemente.
Só não consegui provar o raio do pato. Em vez disso jantámos na pizza hut e foi bastante mau. Escolhi a pizza hut para me escapar à comida chinesa mas, infelizmente, não tive sorte nenhuma. Não é que até no raio da pizza puseram umas especiarias chinesas! Bah! Estou fartinha desta comida. Ando a sonhar com bitoques...

1 comment:

Isa said...

Minha querida, o Restaurante «A Minhota» (o café do meu pai) tem o prazer de te oferecer o melhor bitoque da tua vida, qd vieres a Portugal!!
Um gd bife, com batatas fritas e um ovo a «cavalo»!!!
Prometido!!!
Beijokas....