Monday, October 27, 2008

Museu

Pouco depois de ter chegado aqui, comprei um conjunto de postais com imagem de sítios interessantes para visitar. Um dos postais que me atraiu a atenção é o de um museu, construído num edifício que parece um palácio, com jardins maravilhosos. Foi amor à primeira vista. Para além de adorar museus, adorei aquele palácio que, com certeza, faria inveja a qualquer cinderela.
Assim sendo e, como o meu sogro é guia turístico, pedi-lhe para me levar lá. E não é que para meu espanto, ele me diz que o museu está vedado a estrangeiros! O quê? Interdito a estrangeiros? Pelos vistos é um museu militar e, como tal, tem informações que “não são para inglês ver”! Desta é que eu não estava à espera. É completamente absurdo! Ainda por cima, põe a imagem em postais turísticos com tradução em inglês, onde não se fala nesta interdição. Chinesices, pá!