Saturday, October 25, 2008

Primeiras Impressões


Vim esbarrar à cidade de Dalian, banhada pelo mar amarelo. É uma cidade pequena, dizem os locais. Pequena? Mas desde quando é que uma população de 6 milhões de habitantes é coisa pouca?
A cidade de Dalian fica no distrito de Liao Ning que, no conjunto, tem 40 milhões de habitantes. PFFFF! 40 milhões! 40 milhões não é nada, pá. É apenas 4 vezes maior que a população de Portugal!!
Como dá para perceber, estou bem longe do cenário romântico de uma vila nas montanhas, onde se cultiva arroz e se vai à pesca numa canoa.

Desde que aterrei aqui adquiri dois novos estatutos, o de rainha e o de celebridade. Rainha em casa, em família e, celebridade quando saio à rua. É impressionante! A família do Ricky faz tudo e mais alguma coisa por mim e só falta mesmo irem limpar-me o rabo quando vou a casa de banho (só falta mesmo isso porque, até quando quero ir tomar duche, a minha sogra vai logo a correr abrir-me a torneira). E mais, posso acrescentar que, no momento em que estou a escrever estas linhas, a boa senhora veio sentar-se ao meu lado e pôs-se a descascar-me nozes que, segundo o meu sogro, fazem bem ao cérebro. Alto lá! Mas isto foi alguma indirecta? Mas pronto, tive muita sorte com os meus sogros, são impecáveis. Não podia desejar melhor! Só tenho pena de não perceber o que eles dizem e ter que me contentar com o tradutor, manhoso, que é o Ricky. :)

Para além de rainha, como referi, na rua, sou uma celebridade. É detestável. Fica tudo a olhar para mim, tipo burro a olhar para um palácio. O problema é que não há muitos estrangeiros por estas bandas, muito menos, estrangeiras a casar com um chinês. Portanto, sou um alien e toda a gente acha que vale a pena parar de trabalhar, andar, comer, etc., para ficar a olhar para mim. (pronto, assim que acabei com as nozes, veio logo a minha sogra com uma laranja. Diz que faz bem à pele. Mau, mau, Maria). Outro aspecto menos positivo é o facto dos comerciantes tentarem chular-me por ser estrangeira. Apesar de estar sempre com o Ricky e de não andar, propriamente, a nadar em dinheiro, esta gente vê em mim uma oportunidade de negócio. Mas coitados, não têm muitas hipóteses comigo. Se há coisa que gosto é de regatear preços!

2 comments:

Sofia said...

Ainda bem que vais continuar a escrever! =)
Que belos sogros!!

Beijinhos,
Sofia

Asas de Anjo said...

lololo tu es DEMAIS

Um beijo