Tuesday, January 20, 2009

Museu

Sábado, fomos visitar o Museu de História Natural, aqui em Dalian. A coisa prometia, pois, para além de adorar museus, este é considerado dos museus mais “ricos” da China.
Infelizmente, a visita não foi assim tão interessante. Para começar, as explicações dos objectos, animais, etc. estavam quase todas escritas em chinês. Sim, quase todas, pois, havia dois ou três painéis traduzidos para inglês (não sei qual foi o critério de selecção, mas pronto). E, depois, apesar de ser sábado e do museu ser enorme, as únicas criaturas vivas que lá estavam, para além de nós eram, a menina da bilheteira, um segurança e um senhor acompanhado de uma criança. Isto, para quem está habituado à confusão do Museu de História Natural de Londres, foi um grande choque.
Devo também referir, que a qualidade do material exposto, deixa muito a desejar e, algumas coisas chegam a ser ridículas. Onde é que já se viu um T-Rex, anão? Hehehhe
Enfim, mas o momento mais estranho foi, de longe, aquele em que me tornei a principal atracção do museu. Isto aconteceu quando, a dada altura, nos encontramos todos na mesma sala (nós, o segurança e o tal senhor com a pequena). Nesse momento, todas as atenções se desviaram, automaticamente dos animais da selva, para a minha pessoa. O segurança começou, logo, a bombardear o meu marido, com perguntas sobre mim e, o senhor começou a andar atrás de mim, a acenar, a dizer olá e, só me largou quando conseguiu convencer a neta a cumprimentar-me também. A minha sorte foi eles não estarem munidos de máquina fotográfica….
Resumindo, não aprendi nada de novo no museu mas, saí dali com uma informação que me deixou perplexa. Não é que o segurança do museu contou ao Ricky, que leu num jornal que os bebés mais bonitos do mundo são mistura de portugueses com brasileiros!? Mas o que é isto, pá? Como é que um jornal chinês pode divulgar uma informação desta natureza? Estou chocada!

6 comments:

E. R. Pereira said...

HUM
Tudo bem diz logo, não gostas de brasileiros, sabia. Então não gostas de mim?
Diz a verdade, o que você tem contra os brasileiro?

Mesmo assim goste de ti, desculpa se sou Brasileira.

carol said...

Oh Evelym, por amor de Deus! Não percebeste nada, não vez que o que ele disse é grava.
Não significa que não haja bebés bonitos frutos de uma união de um portugues com um brasileiro, claro que há, mas é mau excluir o resto da população mundial. Ele no fundo disse que os meus filhos nunca iriam ser bonitos porque me casei com um chinês e não com um brasileiro!
E tu, Evelym, segundo a lógica dele, também só terás filhos bonitos se os tiveres com um português. Se o pai foi brasileiro... não serão tão bonitos.
Estás a perceber???

Estreliña said...

Vá, despacha lá a trazer um chinotuga a este mundo! Decerteza que vai ser girissimo!!

Bjs

E. R. Pereira said...

OK
Entendi, desculpas, mas é que eu entendi erradamente, um beijão p'ra ti.

carol said...

Cristina,

O chinotuga (gostei do nome) vai ter que esperar... ainda não há condições. :)
Beijocas

carol said...

Evelym,

Não faz mal. Foi só um mal entendido. A culpa foi minha, não me expliquei bem.

Beijocas