Sunday, January 4, 2009

A casa da engorda

A avó do Ricky, vive com os tios dele e, cada vez que a vamos visitar é, para mim, um sofrimento. Não é que não goste da senhora, até gosto muito. O problema é o tio do Ricky. Apesar de ser um senhor muito simpático, desenvolveu uma obsessão doentia por me alimentar. Alimentar-me é o seu cavalo de batalha e, se não me vir a comer a toda a hora, não descansa.
Assim que chego a casa deles, vai logo a correr buscar uns aperitivos. Enfarda-me com bolachas, fruta, frutos secos, etc. E, quando chega a hora da refeição, faz questão de se sentar, estrategicamente, ao pé de mim para me ir enchendo o prato a seu bel-prazer.
É uma loucura. Por muito que diga que já não consigo comer mais, o homem não pára de me atafulhar o prato. Depois de muita luta, quando finalmente e, já no limiar do choro, me consigo levantar da mesa, o senhor lança-me uns olhares infelizes, enquanto acena com mais uma peça de fruta. Ás vezes, tenho pena dele e lá faço o sacrifício de aceitar. Os olhinhos dele até brilham quando me vê comer.
Cada vez que os vou visitar, saio de lá com vontade de vomitar e, com a plena convicção de que conheço o significado da expressão “tortura chinesa”.

Nota: Acho que este senhor está a desperdiçar o seu talento comigo. Fazia muito mais sentido se abrisse uma clínica de reabilitação para pessoas com anorexia. Aposto que endireitava a malta em três tempos.

3 comments:

Sofia said...

Que tortura! Espero que não tenhas de ir lá muitas vezes ;)

Beijinhos,
Sofia

Lita said...

DEsgraçada!!!! Isso é verdadeira tortura. O pai de uma colega minha era assim... cada vez que eu ia lá almoçar assegurava-me sempre que o pai dela não estaria... ;)

carol said...

Sofia,
Graças a deus não vamos lá muitas vezes!:)
***

Lita,
Arrancas-me sempre um sorriso!
***